plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Professor chama aluna de 'linda' e 'gostosa' em post no Facebook e internautas se revoltam

A conduta de um professor de uma escola pública de Montes Claros, em Minas Gerais, chamou a atenção de internautas em uma rede social. Em uma foto publicada por uma aluna de 17 anos, o educador teria se referido à garota como "Linda!!" e "Gostosa!!", ao c

A conduta de um professor de uma escola pública de Montes Claros, em Minas Gerais, chamou a atenção de internautas em uma rede social. Em uma foto publicada por uma aluna de 17 anos, o educador teria se referido à garota como "Linda!!" e "Gostosa!!", ao comentar o registro no Facebook.
Os comentários do professor tiveram repercussão e foram duramente criticados por internautas, estudantes e familiares de alunos da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro.

O Caso está sendo investigado pela Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros, que está apurando a atitude do educador.
A direção da escola já tomou providências sobre o ocorrido, que chamou o professor e deu uma advertência escrita ao mesmo sobre a "postura exigida pelo servidor e a inconveniência do comentário". Além disso, os pais da estudante também foram à escola e receberam as instruções sobre os procedimentos cabíveis na ocorrência.

O professor não foi afastado das atividades, porém, o mesmo não compareceu na escola para as aulas da última quarta-feira (15), segundo a instituição. O educador,em conversa com a coordenação, alegou que não sabia que se tratava de uma aluna.

Pedido de desculpas

Ainda na mesma publicação em que o educador tinha feito os comentários, ele fez um pedido de desculpas e disse: "Não quis te ofender ou causar constrangimento. Sempre te respeitei como aluna e continuo respeitando. Apenas não sei como apagar esse contato infeliz. Não sabia que era você. Mil perdões!", conclui. Veja:

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), explicou que as medidas administrativas cabíveis já estão sendo realizadas. Além disso, a secretaria se comprometeu a trabalhar em parceria com a família da aluna para promover ações que proporcionem um bom ambiente de estudo e uma boa convivência escolar para a aluna.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Montes Claros já está ciente da denúncia de conduta inadequada de um professor da Escola Estadual Plínio Ribeiro e que todas as providências necessárias estão sendo tomadas. A equipe de inspeção escolar está apurando o caso na unidade e já se reuniu com a estudante e seus responsáveis, além do professor, para coletar os relatos dos envolvidos. O professor foi alertado pela direção da escola em relação à postura exigida pelo estatuto do servidor e a inconveniência do comentário. A partir do relatório produzido pela inspeção, a SRE vai analisar quais as medidas administrativas cabíveis a serem tomadas.

Em reunião, o diretor da escola esclareceu aos pais da estudante que, no que diz respeito à competência da unidade escolar, o caso já foi encaminhado para a devida apuração e providências da SRE, e orientou ainda quanto aos procedimentos que podem ser tomados pela própria família para encaminhamento de denúncia em outras esferas. A direção da escola, juntamente com a família da aluna, também irá definir outras ações no sentido de melhorar o ambiente de estudo e convivência para a estudante na unidade escolar."

(Com informações do portal R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias