plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Elcione consegue ampliar 'Luz para Todos' para 1.540 famílias

Cerca de 1.540 famílias de Cametá, incluindo os moradores da comunidade Vila Braba, serão atendidas pelo Programa Luz para Todos até novembro deste ano. A informação é da deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA), que recebeu a confirmação de atendimento

Cerca de 1.540 famílias de Cametá, incluindo os moradores da comunidade Vila Braba, serão atendidas pelo Programa Luz para Todos até novembro deste ano. A informação é da deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA), que recebeu a confirmação de atendimento de suas demandas encaminhadas ao Ministério de Minas e Energia. A parlamentar tem recorrido ao Ministério para incluir o maior número possível de famílias em regiões diversas no Pará no Luz para Todos, que acaba de ser prorrogado pelo governo federal até 2022.

A Comunidade Vila Braba, apesar de ficar no município de Cametá, está mais próxima de Mocajuba. Por essa razão, o pedido para que as famílias locais fossem atendidas foi levado à deputada Elcione pela prefeita de Mocajuba, Fátima Braga e pelo vereador Salomão Sacramenta. Juntos eles foram ao Ministério de Minas e Energia para apresentar a demanda da comunidade paraense.

Após a publicação do decreto presidencial que prorrogou a vigência do Programa Luz para Todos, prefeitos de várias regiões do Estado têm levado suas demandas ao gabinete da parlamentar. As prefeituras atendem solicitações feitas por moradores de áreas rurais que ainda não são atendidas por energia elétrica.

“A prorrogação tem como principal objetivo possibilitar a conclusão das obras e dos contratos em andamento. Por essa razão estamos recebendo diversos pedidos de prefeitos paraenses para solicitar a priorização de suas comunidades”, informou a deputada.

“A notícia que recebi do Ministério [de Minas e Energia] está sendo muito comemorada pela população local. Mas sei que ainda temos muitos pedidos a serem atendidos”, frisou.

Nesta nova fase, o programa atenderá especialmente as famílias residentes em áreas rurais, com prioridade para aquelas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal; as que vivem em regiões isoladas, entre elas, comunidades quilombolas e indígenas; assentamentos; ribeirinhos; pequenos agricultores; famílias em reservas extrativistas ou impactadas por empreendimentos de geração ou de transmissão de energia elétrica; escolas; postos de saúde; e poços de água comunitária.

(Luiza Mello/De Brasília)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias