plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Operação policial combate fraudes na concessão de benefícios de seguro defeso

Uma operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (31), em Belém e em outras cinco cidades do Brasil, cumpre 25 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva. A “Operação João XXI” - em referência a uma passagem bíblica sobre

Uma operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (31), em Belém e em outras cinco cidades do Brasil, cumpre 25 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva.

A “Operação João XXI” - em referência a uma passagem bíblica sobre a pesca milagrosa - tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na concessão irregular de seguro defeso, que prejudicou os cofres públicos em um valor superior a R$ 69 milhões.

A ação faz parte de um desdobramento da “Operação Timoneiro”, deflagrada em abril deste ano, quando foi preso um servidor do Ministério do Trabalho (MTb) responsável pela concessão fraudulenta de 6.998 benefícios.

Entre os presos, nove são servidores públicos do MTb e do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Todos responderão pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas podem superar 40 anos de prisão.

As cidades-alvos da operação foram Caxias do Sul (RS), Belém (PA), Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Almeirim (todos do Amapá). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Caxias do Sul.

(Com informações da Polícia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias