plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Brasil passará por aumento no número de mortes causadas pelo calor, diz estudo

As mortes causadas em decorrência do aumento da temperatura planetária deverão ser registradas com mais intensidade nos próximos anos, aponta um estudo internacional que teve a participação de cientistas da Universidade de São Paulo. O levantamento aponta

As mortes causadas em decorrência do aumento da temperatura planetária deverão ser registradas com mais intensidade nos próximos anos, aponta um estudo internacional que teve a participação de cientistas da Universidade de São Paulo. O levantamento aponta que o Brasil é um dos países que mais vai sofrer com o problema.

Segundo os pesquisadores, o Brasil será a terceira nação mais afetada depois de Colômbia e Filipinas. No total, 20 países foram avaliados.

Para os cientistas, países que se encontram em zonas tropicais e que são de baixa renda serão mais atingidos, contudo, não descartaram o aumento expressivo de mortes por causa das grandes massas de calor em locais como Austrália, Europa e Estados Unidos.

O estudo foi publicado na revista PLOS Medicine. A projeção foi feita a partir da observação de ondas de calor em 412 cidades.

Os cientistas estimam que futuramente, as ondas de calor serão mais intensas e frequentes.

O aumento na emissão de gases de efeito estufa é considerado o principal causador do aumento dessa temperatura e os cientistas esperam que os acordos climáticos, como o "Acordo de Paris" sejam colocados em prática para diminuir os impactos.

(DOL com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias