plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Dr. Bumbum trabalhou como médico no Palácio do Planalto

O médico Denis César Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, trabalhou por 15 dias no Palácio do Planalto entre setembro e outubro de 2008, durante o segundo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Furtado foi preso na última quinta-feir

O médico Denis César Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, trabalhou por 15 dias no Palácio do Planalto entre setembro e outubro de 2008, durante o segundo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Furtado foi preso na última quinta-feira (19) por ser acusado pela morte de uma paciente, a bancária Lilian Calixto, 46, após ter sido submetida a um procedimento estético realizado no apartamento do médico, quando o recomendado seria em uma clínica.

De acordo com informações da Secretaria-Geral, Furtado nunca fez parte do corpo funcional da Presidência da República, mas atendeu na Clínica Geral da Presidência após ter sido cedido pelo (HFA) Hospital das Forças Armadas de Brasília.

A assessoria disse ainda que ele foi cedido à época em que era médico temporário do Exército. "Ele nunca participou de eventos oficiais, viagens presidenciais e atendimento de autoridades."

Furtado atendeu na Presidência entre 18 de setembro e 3 de outubro de 2008, quando retornou ao HFA. Questionado sobre o motivo do curto período, o Planalto disse apenas que isso se deve ao fato de o médico ser cedido de outra instituição.

A informação de que o Dr. Bumbum trabalhou no Planalto foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela reportagem nesta quarta-feira (25).

(Com informações da FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias