plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Netão aposta em Vacaria para conquistar vitória amanhã

Para a partida de amanhã à noite, entre Clube do Remo e Confiança, válida pela 15° rodada da Série C do Brasileiro, a comissão técnica azulina está aberta para qualquer estratégia que direcione o time à vitória. Dessa maneira, baseado no último treinament

Para a partida de amanhã à noite, entre Clube do Remo e Confiança, válida pela 15° rodada da Série C do Brasileiro, a comissão técnica azulina está aberta para qualquer estratégia que direcione o time à vitória. Dessa maneira, baseado no último treinamento em Belém, na tarde de ontem, o Leão deverá sofrer alterações notáveis na onzena titular. As mudanças visam os pontos fracos do adversário e ocorrem desde o sistema tático até as mexidas em quase todos os setores do campo.

A principal alteração fica por conta do meio de campo. Abrindo mão do 4-4-2, o técnico João Nasser Neto, o Netão, irá entrar com apenas um homem de referência no ataque e cinco jogadores no miolo central. As novidades, ao lado de Dudu, Dedeco e Rodriguinho, remanescentes da rodada passada, são os jogadores Vacaria e Dudu Pacheco. No papel, a tendência é que Dudu Pacheco e Rodriguinho atuem pelas beiradas, com Dedeco se posicionando de forma mais centralizada. A mobilidade dos três atletas, além de procurar martelar a defesa rival, que possui justamente fragilidade na zona intermediária, é de fomentar jogadas para o centroavante, função que será executada por Eliandro.

Outra mudança que chamou atenção foi a ratificação de Fernandes na ala-esquerda, na vaga de Esquerdinha, já que o camisa 6 tinha sido uma das poucas unanimidades em campo nessa temporada, além do seu perfil de liderança. O técnico Netão não chegou a confirmar a escalação, porém, deu a entender que tais mudanças deverão mesmo ocorrer. “Estamos fazendo aquilo que é necessário para obter o resultado positivo no jogo”, comentou.

TITULARIDADE

Da nova formatação, a presença de Dudu Pacheco e Vacaria foram as que mais tiveram destaque, com foco maior no volante. Isso porque a chegada de Vacaria causou grande expectativa, já que o desempenho no seu antigo clube foi bastante produtivo. Porém, no Leão, as coisas não seguiram na mesma linha. No banco em várias partidas e com direito a expulsão fora do campo, o jogador somou até o momento apenas 13 minutos em campo com a camisa azulina, na vitória do Remo por 3 a 0 frente ao Juazeirense, há quase um mês.

Sendo assim, querendo mostrar serviço, Vacaria afirma estar preparado para fazer o que tiver que ser feito para ajudar o Remo a somar os três pontos. “Estou muito focado nessa missão que a gente tem de não deixar o Remo ter o descenso. Jogar com essa camisa, o peso dela, é fazer de tudo para isso não acontecer. (Titularidade) para mim vai ser muito importante, porque tenho treinado diariamente e me sinto forte para ajudar o Remo a sair dessa situação”, disse o volante, que também almeja apagar o episódio da sua expulsão, algo que o mesmo disse ter sido a primeira vez da carreira.

Grupo reforça necessidade de vitória

Ao longo do dia de hoje, o grupo de jogadores do Remo deverá fazer as últimas atividades com vistas para o duelo de amanhã, contra o Confiança. Porém, nada que vá afetar diretamente o planejamento tático e técnico que foi elaborado nessa semana. Por isso, até a hora da partida, os atletas irão, também, preparar o psicológico, fator extremamente importante já que o duelo diante do Confiança é de vida ou morte para o Leão, sem meio termo. “Tudo o que passou, passou. O que importa para nós, como equipe, é pisar em campo e jogar futebol e fazer tudo para vencer. O Neto nos preparou da melhor forma, e estamos bem emocionalmente, algo que pode nos ajudar também”, disse o meio-campista Rodriguinho.

Hoje, o Remo possui quatro pontos de distância para o Juazeirense, primeira equipe fora da zona da degola. A vitória não tira o time do Z2, porém, encaminha os azulinos em uma possível ascensão nessa reta final para escapar de uma vez por todas da zona. E é exatamente assim que o elenco tem enxergado o compromisso dessa rodada: como uma oportunidade. “Só depende de nós, a verdade é essa. Mas as circunstâncias da partida pode nos ajudar nesse momento que estamos precisando. É uma luz. Trabalhamos bem, o time está mais motivado do que nunca e temos que encarar a nossa realidade que é vencer a qualquer custo”, explicou o goleiro Vinícius.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias