plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Transexual é algemada e retirada de banheiro público feminino. Veja!

Na noite de terça-feira (17), a transexual Dany Coluty publicou no perfil de uma rede social um video onde aparece sendo retirada por três guardas civis, de um banheiro público feminino. O caso aconteceu em Araruama, interior do Rio de Janeiro. Veja: 

Na noite de terça-feira (17), a transexual Dany Coluty publicou no perfil de uma rede social um video onde aparece sendo retirada por três guardas civis, de um banheiro público feminino. O caso aconteceu em Araruama, interior do Rio de Janeiro.

Veja:

Dany foi abordada por uma guarda, que pediu para ela se retirar do local, mas como recusou, outros guardas foram chamados. De forma agressiva, ela foi retirada à força e algemada.

"Me senti tão humilhada e agredida que revidei. A praça estava cheia, com crianças, idosos e pessoas de todo tipo. Alguns tentaram me defender. Se não tivesse ninguém, o guarda ia socar a minha cara", disse Dany, que contou também que um dos guardas puxou o cabelo dela na hora que tentaram retirá-la do local e que chegou a revidar. Por isso, ela foi levada para a 118ª DP de Araruama.

Segundo a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e a Defesa Civil de Araruama foi aberto um prcesso administrativo para a purar os fatos.

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF)

Existe um processo em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), desde outubro de 2014, onde trata sobre o direito dos transexuais usarem banheiros conforme sua "identidade de gênero". Mas o julgamento está paralisado desde 19 de novembro de 2015, quando foi interrompido a pedido do ministro Luiz Fux.

(Com informações do Jornal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias