CONTINUA PRESO

Presidente do STJ nega habeas corpus a Lula pela quarta vez

POSTADO EM: Terça-Feira, 10/07/2018, 15:50:05
ATUALIZADO EM: 10/07/2018, 19:12:21

zoom_out_map
Reprodução

A presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministra Laurita Vaz, negou nesta terça (10) um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que é atribuição da corte, e não das instâncias inferiores, analisar pedidos desse tipo.

A negativa sucede a decisão do presidente do TRF-4, Thompson Flores, que no domingo (8) suspendeu a ordem do desembargador Rogério Favreto, que concedia habeas corpus ao o ex-presidente.

A atitude de Rogério causou um enorme desconforto entre as forças jurídicas do TRF-4, o mesmo colegiado que pediu a prisão de Lula no ano passado. O ex-presidente recebeu em um só dia, duas ordens de soltura e três de revogação da decisão. 

Instituições e governos de todos os estados da federação manifestaram-ser a favor ou contra. Nesta segunda-feira (9), onze governos brasileiros protestaram contra o colegiado que recusou mandar soltar Lula, e ainda no domingo mais de 50 procuradores, promotores e militares protocolaram no Conselho Nacional de Justiça um pedido de providências contra Rogério Favracho.  

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment