plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Após Justiça afastar ministro, Temer escolhe advogado para comandar Trabalho

O presidente Michel Temer escolheu nesta segunda-feira (9) o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello como novo ministro do Trabalho. A posse foi marcada para a tarde desta terça (10), em Brasília. O cargo era ocupado interinamente pelo ministro

O presidente Michel Temer escolheu nesta segunda-feira (9) o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello como novo ministro do Trabalho.
A posse foi marcada para a tarde desta terça (10), em Brasília.
O cargo era ocupado interinamente pelo ministro Eliseu Padilha, que acumulava a função com a chefia da Casa Civil desde quinta-feira (5).
Padilha foi escolhido para cuidar do Trabalho após o afastamento de Helton Yomura, por decisão da Justiça.
O então titular pediu demissão no dia 5 sob suspeita de ter ligação com um esquema de fraudes na liberação de registros sindicais.
Em relatório da Operação Registro Espúrio, a Polícia Federal sustenta que Yomura foi alçado ao cargo para perpetuar o suposto esquema criminoso liderado por seus padrinhos políticos, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e a filha dele, deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ).
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias