plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Presidente do TRF-4 suspende habeas corpus e Lula não será solto

Lula permanecerá preso. Após um dia cheio de reviravoltas, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, suspendeu a ordem de habeas corpus que permitia a soltura do ex-presidente. A ordem que permitia a Lula ser solto havia

Lula permanecerá preso. Após um dia cheio de reviravoltas, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, suspendeu a ordem de habeas corpus que permitia a soltura do ex-presidente.

A ordem que permitia a Lula ser solto havia sido dada pelo desembargador Rogério Favreto – também membro do TRF-4 – na manhã deste domingo (8). A decisão agitou os bastidores políticos e da própria Polícia Federal em todo o país, e até mesmo o juiz Sérgio Moro, que está de férias em Portugal, tirou o dia para despachar contra a ordem de habeas corpus.

Veja também:

A decisão de Favreto causou um grande embaraço no TRF-4, tribunal onde estão alocados os principais relatores da Lava Jato. O desembargor chegou a dar o prazo de uma hora para a soltura de Lula, e afirmou que sua decisão não desafiava de maneira alguma os membros do TRF-4. Após um dia de reviravoltas, a suspensão da ordem por Thompson Flores deixou tudo como está.

“Nessa equação, considerando que a matéria ventilada no habeas corpus não desafia análise em regime de plantão judiciário e presente o direito do Des. Federal Relator em valer-se do instituto da
avocação para preservar competência que lhe é própria (Regimento Interno/TRF4R, art. 202), determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17”, escreveu Thompson.

“Comunique-se com urgência à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal”, anotou.

(Fonte: Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias