plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Favreto exige que Lula seja solto dentro de uma hora

No terceiro despacho publicado neste domingo (8), o desembargador Rogério Favreto exigiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja solto dentro de uma hora. Leia também: Relator da Lava Jato suspende soltura de Lula Ele afirma que a exigência “

No terceiro despacho publicado neste domingo (8), o desembargador Rogério Favreto exigiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja solto dentro de uma hora.

Leia também: Relator da Lava Jato suspende soltura de Lula

Ele afirma que a exigência “não desafia decisões anteriores do colegiado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ou qualquer outra instância superior, muito menos decisão do magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba”.

Favreto ressaltou também que não há qualquer subordinação dele a outro colega do TRF-4, apenas às instâncias superiores, “respeitada a convivência harmoniosa das divergências de compreensão e fundamentação das decisões”.

SUSPENSÃO DO PEDIDO - Mais cedo, o relator João Pedro Gebran Neto suspendeu a soltura de Lula, que foi concedida justamente por Favreto. No documento, Gebran esclareceu que a jurisdição de plantão não exclui a competência constitucional por “prevenção para questões relacionadas à execução da pena, como no presente habeas corpus”.

Leia também: Quem é Rogério Favreto, o desembargador que mandou soltar Lula

AÇÃO DE FAVRETO

Favreto apresentou um novo despacho após o juiz Sérgio Moro ignorar a decisão sobre a soltura de Lula.

Leia também: Desembargador ignora Moro e determina que Lula seja solto imediatamente

No documento, disse que "considerando os termos da decisão proferida em regime de plantão e que envolve o direito de liberdade do Paciente, bem como já foi determinado o cumprimento em regime de URGÊNCIA por 'qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba'reitero a ordem exarada e determino o IMEDIATO cumprimento da decisão, nos termos da mesma e competente Alvará de Soltura expedido, ambos de posse e conhecimento da autoridade policial, desde o início da manhã do presente dia".

(Com informações do GLOBO)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias