plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Traficantes escondem quase uma tonelada de cocaína em lotes de soja

A movimentação suspeita de um caminhão no pátio de um terminal do porto de Santos levou agentes de fiscalização a apreenderem 509 quilos de cocaína na noite de terça-feira (3). Pouco depois, outro lote, com 330 quilos, também foi flagrado num contêiner. C

A movimentação suspeita de um caminhão no pátio de um terminal do porto de Santos levou agentes de fiscalização a apreenderem 509 quilos de cocaína na noite de terça-feira (3). Pouco depois, outro lote, com 330 quilos, também foi flagrado num contêiner. Com as duas ações de terça -que totalizam 839 quilos-, já ocorreram 18 grandes apreensões de cocaína no porto do litoral paulista somente neste ano, com um total de 7 toneladas da droga.

Os agentes detectaram a ação suspeita de um caminhão próximo a contêineres no terminal e deflagraram a operação, envolvendo Polícia Federal, Receita Federal, Guarda Portuária e Polícia Militar.

Próximo ao local em que estava o caminhão foram achadas 16 bolsas esportivas pretas, com os 509 quilos de cocaína, num contêiner carregado de proteína de soja a granel que iria para Bilbao (Espanha), com baldeação em Antuérpia (Bélgica).

NOVA FISCALIZAÇÃO

A partir da primeira apreensão, os agentes fizeram novas fiscalizações e encontraram num segundo contêiner outras oito bolsas esportivas, do mesmo tipo, e quatro sacos de ráfia, todos com cocaína e cujo peso atingiu 330 quilos.

O segundo contêiner tinha como destino o porto de Valência (Espanha) e carregava papel em seu interior. As apreensões desta terça foram feitas duas semanas após outros dois contêineres contendo suco de laranja e amendoim serem abertos por esconder 828,7 quilos de cocaína no porto.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias