plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Estagnação na venda de carros faz setor rever para baixo previsão para o ano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As vendas de carros de passeio e veículos comerciais em junho repetiram o resultado de maio. Foram emplacados 201.987 unidades no último mês, de acordo com a Fenabrave, entidade que reúne os revendedores. Em relação a junho de

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As vendas de carros de passeio e veículos comerciais em junho repetiram o resultado de maio. Foram emplacados 201.987 unidades no último mês, de acordo com a Fenabrave, entidade que reúne os revendedores. Em relação a junho de 2017, houve alta de 3,7%. O número, que inclui ônibus e caminhões, mostra o quanto a paralisação dos caminhoneiros influenciou os licenciamentos, que deveriam ter sido, ao menos, 10% maior. O resultado e o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) abaixo do esperado fizeram a Fenabrave reduzir sua projeção de crescimento nas vendas para 2018. Antes, a entidade previa alta de 13% nos emplacamentos de veículos leves. Agora, espera que a alta seja de 9,7%. O Chevrolet Onix mantém a liderança do mercado, seguido por Hyundai HB20 e Ford Ka. Há mais otimismo nos segmentos de veículos pesados, puxado pela atividade agrícola e pelo movimento de renovação de frota. A expectativa é de que haja alta de 9,8% nas vendas. Na projeção anterior, divulgada em abril, a Fenabrave esperava um crescimento de 9%.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias