plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Tiroteio em porta de casa de shows deixa um morto e seis feridos. Veja o vídeo!

Um adolescente de 16 anos foi detido e dois adultos foram presos por envolvimento no tiroteio na porta da boate Jolie!, na madrugada da última segunda-feira (2), no bairro Itapoã, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O trio teria voltado ao local onde

Um adolescente de 16 anos foi detido e dois adultos foram presos por envolvimento no tiroteio na porta da boate Jolie!, na madrugada da última segunda-feira (2), no bairro Itapoã, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O trio teria voltado ao local onde sete pessoas foram baleadas. Uma das vítimas está o autor dos disparos, Pedro Henrique Vitor Silva, de 20 anos, morreu após dar entrada no hospital. Outras duas tiveram alta e quarto seguem hospitalizadas, incluindo o segurança da casa noturna, que teria levado oito tiros e se encontra em estado grave.

Segundo a Polícia Militar local, os três foram detidos quando voltaram à boate para tentar recuperar a motocicleta que teria ficado no local e usada para levar Pedro Henrique até a casa de shows. Os dois adultos, segundo a PM, já tem passagens por furto, roubo e lesão corporal. O adolescente também já foi detido por tráfico de drogas.

Veja o vídeo:

O capitão Antônio Hot, do Batalhão Rotam, disse que Pedro Henrique chegou a ser retirado da casa noturna depois de uma briga e “ele prometeu voltar para se vingar”. Segundo ele, Pedro foi até a sua casa, “buscou uma arma e chegou atirando”.

O alvo, segundo a polícia, era o segurança particular da boate, mas havia várias pessoas nas proximidades, que também foram atingidas. O agressor estava com uma pistola 380 milímetros e atirou várias vezes. Uma das vítimas atingidas estava um policial militar também da Rotam, que estava de folga. Segundo o capitão, o militar já havia deixado o local, quando foi surpreendido pelo tiroteio e levou dois tiros após revidar.

Pedro Henrique, que morreu no local, também já tinha passagem por tráfico de drogas. O motivo da briga dentro da boate está sendo investigado, assim como a participação de outras pessoas no tiroteio.

BOATE SE PRONUNCIA

Veja a nota da boate sobre o caso:

"A boate Jolie!, clube inaugurado no final de 2017 nas imediações da Pampulha, vem por meio desta esclarecer e se posicionar a respeito do ocorrido nesta madrugada - 2 de julho de 2018 -, quando, às 4 horas e 20 minutos da manhã, um homem disparou contra o segurança na porta da boate. Vindo da avenida Pedro I, o meliante não pôde ser identificado por ter colocado sobre a cabeça um capuz preto; correndo, atirou no funcionário da casa e seguiu em disparada, descendo a avenida de onde veio. Imediatamente, um Cabo da Polícia Militar que estava saindo da Jolie!, reagiu acertando o atirador na via e também sendo atingido.

O bandido morreu na hora, enquanto o Cabo e outras cinco pessoas, incluindo o segurança que recebeu o primeiro disparo do meliante, encontram-se no hospital Risoleta Neves e, até o último instante em que a boate obteve informações a respeito, sem vítimas fatais; todos os casos aspiram cuidados, porém estão estáveis.

O estabelecimento disponibilizou imagens do circuito de segurança da boate que narram o fato tal qual citado nesta e os colocou à disposição das investigações da polícia. A motivação do crime ainda não foi identificada, mas a casa encontra-se absolutamente à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, bem como está prestando a devida assistência às vítimas do ocorrido."

(Com informações do portal Estado de Minas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias