plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Saiba quais os riscos da corrida fora do aplicativo de transporte

1 - Motoristas de aplicativo podem fazer corridas fora da plataforma? Não. A prática viola os termos de adesão aos aplicativos e é considerada transporte ilegal de passageiros, infração gravíssima segundo o Código Brasileiro de Trânsito 2 - Taxistas pod

1 - Motoristas de aplicativo podem fazer corridas fora da plataforma?

Não. A prática viola os termos de adesão aos aplicativos e é considerada transporte ilegal de passageiros, infração gravíssima segundo o Código Brasileiro de Trânsito

2 - Taxistas podem oferecer corridas fora do taxímetro?

Não. Lei federal determina que o uso do taxímetro é obrigatório em cidades com mais de 50 mil habitantes.

3 - Quais são os riscos aos passageiros?

Não há garantia de que o motorista teve seus antecedentes criminais checados, o que acontece com todos os que são aceitos nas plataformas.

Ao aceitar corridas feitas fora dos aplicativos, o passageiro também deixa de ter direito à cobertura do seguro que as plataformas são obrigadas por lei a disponibilizar em caso de acidentes.

4 - Como evitar embarcar em um corrida irregular?

Acione o aplicativo e cheque a placa e o nome do motorista que aparecem na tela do celular antes de entrar no carro. No aeroporto de Guarulhos, espere seu motorista próximo às placas que sinalizam o ponto de encontro oficial usado pelos aplicativos -nem todos os apps têm o totem, contudo.

Não aceite a ajuda de estranhos e, se tiver dúvidas, peça ajuda a funcionários identificados com o logo do aplicativo que ficam nesses pontos de encontro.

Leia também:

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias