plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Abono salarial do PIS/Pasep referente a 2017 começa a ser pago em 26 de julho

Os pagamentos do abono salarial referentes ao ano de 2017 começam em 26 de julho de 2018, informou o Ministério do Trabalho nesta terça-feira (27). O calendário de pagamento foi definido durante reunião do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Ampa

Os pagamentos do abono salarial referentes ao ano de 2017 começam em 26 de julho de 2018, informou o Ministério do Trabalho nesta terça-feira (27).
O calendário de pagamento foi definido durante reunião do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) em Brasília.
A estimativa é de que sejam destinados R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores a partir do próximo mês.
Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício ainda neste ano. Já os nascidos entre janeiro e junho, terão o recurso disponível para saque em 2019.
Em ambos os casos, o dinheiro ficará à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019.
Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Funcionários públicos, associados ao Pasep, devem se dirigir ao Banco do Brasil.
Os correntistas terão o benefício creditado em conta no período estabelecido no calendário.
Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos.
Além disso, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).
A quantia que cada trabalhador tem para receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2017.
O valor do abono salarial será calculado na proporção 1/12 do salário mínimo vigente na data do pagamento.
"Quem trabalhou durante todo o ano receberá o valor cheio. Quem trabalhou por apenas 30 dias receberá o valor mínimo", explica Márcio Ubiratan Britto, chefe da divisão do abono salarial do Ministério do Trabalho.
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias