plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Questão homofóbica em teste é denunciada em faculdade de medicina

Estudantes do curso de medicina da Universidade de Rio Verde (Univr), campus de Rio Verde (Goiás), denunciaram um professor por ter desenvolvido uma questão na prova, supostamente, de cunho homofóbico. O enunciado da questão diz: “Paciente Davi, de 24 an

Estudantes do curso de medicina da Universidade de Rio Verde (Univr), campus de Rio Verde (Goiás), denunciaram um professor por ter desenvolvido uma questão na prova, supostamente, de cunho homofóbico.

O enunciado da questão diz: “Paciente Davi, de 24 anos, estava com abscesso na nádega “e seu noivo serelepe, ao ver aquele quadro horrendo ficou tresloucado e furou o abscesso com espinho de limoeiro em um movimento rodopiante de bailarino, imitando um beija-flor. Houve saída de 20ml de pus e depois de caloroso discussão Kantiana, decidiram ir ao pronto socorro para consultar o médico.”

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em resposta à reportagem, a Universidade de Rio Verde disse que lamenta e repudia veemente “qualquer manifestação desrespeitosa quanto a diversidade de gênero e religiosa” e reforça que todo e qualquer “uso de palavras e expressões que atentem contra princípios éticos, morais, culturais e pedagógicos”.

A faculdade disse ainda que vai abrir um processo administrativo para averiguar a veracidade da denúncia, tendo em vista que se trata de uma denúncia anônima.

(Com informações do portal PNE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias