plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Netflix e outros serviços de streaming podem ficar mais caros

O Conselho Superior de Cinema, que faz parte do Ministério da Cultura, aprovou uma nova proposta de tributação de serviços de vídeos sob demanda, a exemplo da Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go e Looke. A aprovação entende ser necessária que a cobrança

O Conselho Superior de Cinema, que faz parte do Ministério da Cultura, aprovou uma nova proposta de tributação de serviços de vídeos sob demanda, a exemplo da Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go e Looke.

A aprovação entende ser necessária que a cobrança do Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) tenha um modelo híbrido para os vídeos sob demanda de serviços de streaming.

A cobrança poderá ser tanto sobre o número de obras disponíveis no catálogo das empresas no mercado brasileiro (Condecine Catálogo), quanto como uma taxa única por assinante ou transação (Condecine por Assinatura ou Condecine por Transação).

Discute-se a possibilidade de aplicar descontos no tributo de acordo com a quantidade de obras brasileiras disponíveis no catálogo. No entanto, ainda não há um percentual definido para o abatimento dos valores.

O texto final será encaminhado para votação no dia 28 de agosto deste ano. Depois disso, a nova taxa poderá ou não ser transformada em lei.

(Com informações do Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias