plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Projeto incentiva crianças a usarem cada vez menos celulares e tablets

Um projeto criado por uma pedagoga ajuda pais e filhos a dedicarem mais tempo às brincadeiras, uma vez que é cada vez mais crescente o uso precoce de celulares e tablets por crianças. A ideia do projeto é resgatar brincadeiras antigas (como ‘paredão’, ‘p

Um projeto criado por uma pedagoga ajuda pais e filhos a dedicarem mais tempo às brincadeiras, uma vez que é cada vez mais crescente o uso precoce de celulares e tablets por crianças.

A ideia do projeto é resgatar brincadeiras antigas (como ‘paredão’, ‘pega-pega’, ‘carrinho de rolimã’) para tirar as crianças da frente das telas. Além de ser em um ambiente seguro, há também a supervisão e o envolvimento dos pais.

“Uma criança pequena, um bebê de até dois ou três anos, não deve ter contato com celular, ele não precisa desse contato. Nós estamos vendo um número muito grande de crianças com ansiedade, crianças com episódios depressivos, hiperativas e agressivas”, diz a psicoterapeuta Dagmar Ramos.

Ramos ressalta também que é necessário que os pais, sempre que tiverem um tempo, reservar esse momento para olhar nos olhos das crianças, participarem dos momentos da brincadeira. “Sentar no chão com a criança, escutar essa criança. Nós não estamos mais escutando as nossas crianças”, completa.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias