plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Peça que possui palhaço com pênis gigante causa polêmica em escola

O que era para ser uma simples apresentação teatral sobre sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis está se tornando em um dos assuntos mais polêmicos do dia. A apresentação teatral, que aconteceu em uma escola de Brasília, causou con

O que era para ser uma simples apresentação teatral sobre sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis está se tornando em um dos assuntos mais polêmicos do dia.

A apresentação teatral, que aconteceu em uma escola de Brasília, causou constrangimentos a algumas pessoas que estiveram no local. Durante a encenação, um ator vestido de palhaço entrou em cena com um “pênis gigante” preso à cintura. Em outro momento, o grupo canta “pega, pega a minha rola”.

Cerca de 150 estudantes, entre 14 e 16 anos, acompanhavam a peça na manhã dessa terça-feira (8), chamada O Auto da Camisinha, da Hierofante Companhia de Teatro, de Ceilândia.

Rapidamente as fotos e vídeos do momento passaram a circular nas redes sociais e revoltaram alguns pais e internautas. No entanto, em parte dos comentários, a peça era defendida como ferramenta pedagógica para abordar o tema nas instituições de ensino.

A mãe de duas alunas do colégio disse ao jornal local Metrópoles ter ficado chocada com a situação. Segundo a mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, uma das filhas, de 12 anos, mostrou as imagens e o vídeo. Ambos começaram a circular em grupos de WhatsApp. “Ela disse: ‘Olha, mãe, o que aconteceu na minha escola’.”

De acordo com a mulher, a filha estuda à tarde e não estava na apresentação. Até porque, não teria idade para assistir ao espetáculo se estudasse no turno matutino. “Mesmo assim, viu esse absurdo porque recebeu no celular”, reclamou.

A direção do colégio informou ter sido pega de surpresa durante a apresentação, pois não foi informada de todo o conteúdo da peça.

(Fonte: Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias