plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

No último dia de declaração do IR, 800 mil contribuintes ficam de fora

No último dia de declaração do Imposto de Renda, cujo prazo se encerra às 23h59 desta segunda-feira (30), 800 mil contribuintes não haviam submetido a declaração. A Receita Federal informa ainda que, por volta das 17h, os servidores da Receita constataram

No último dia de declaração do Imposto de Renda, cujo prazo se encerra às 23h59 desta segunda-feira (30), 800 mil contribuintes não haviam submetido a declaração. A Receita Federal informa ainda que, por volta das 17h, os servidores da Receita constataram um pico de entregas: 294.216 por hora.

Já no início da noite, o ritmo de envios recuou para 282 mil, o equivalente a 78 declarações por segundo e 4,7 mil por minuto. No geral, até às 18h de hoje, cerca de 28,079 milhões de contribuintes entregaram a declaração do IR.

Ainda de acordo com os dados recolhidos pela Receita, 2,462 milhões de pessoas deixaram para o último dia. O número de retardatários, porém, é inferior ao do ano passado - quando 3.549,849 deixaram para o último dia.

Segundo Joaquim Adir, supervisor do IR, o calendário influenciou na redução. No ano passado, o último dia caiu numa sexta-feira, já neste ano, muitos contribuintes parecem ter aproveitado os primeiros dias do feriado para prestar contas, evitando esticar a entrega ao limite.

Quem tiver que declarar e perder o prazo tem que pagar multa de 1% sobre o valor devido ou multa mínima de R$ 165,74.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias