"ACIDENTE COMUM"

Homem morre esmagado por árvore durante o trabalho

POSTADO EM: Sexta-Feira, 13/04/2018, 19:49:17
ATUALIZADO EM: 13/04/2018, 19:49:17

zoom_out_map
Divulgação

Um homem morreu esmagado por uma árvore durante o trabalho nesta quinta-feira (12), no distrito Rio Pardo, Porto Velho, Rondônia. Ele trabalhava na derrubada de árvores em uma área particular que não estaria sob proteção ambiental governamental.

A polícia de Rondônia não revelou a identidade da vítima, mas de acordo com o boletim de ocorrência que a equipe do UOL teve acesso, policiais militares da área receberam a informação de um acidente de trabalho e constataram a morte.

Três pessoas que trabalharam com a vítima no momento do acidente relataram que, durante a derrubada das árvores, perceberam um silêncio no local onde o homem estava. Chamaram pelo nome e ele não respondeu, se aproximaram e viram o corpo esmagado.

Nos relatos no BO, os parentes da vítima estavam muito comovidos e decidiram retirar o corpo debaixo da árvore, sem esperar pela perícia ou um serviço funerário.

O delegado de Buritis Lucas Flores, que está à frente do caso, disse que “como a família não esperou a perícia, a autópsia e a liberação do corpo foram realizadas pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade, ao contrário do procedimento comum, que é o envio do cadáver à capital. O laudo final para a causa do óbito será publicado somente em dez dias”.

Flores afirmou ainda que, apesar de não ter números em mãos, acidentes como esses são considerados comuns na região, diante das chamadas que a equipe recebe. Não só os esmagamentos na derrubada das árvores, como tombamento de toras colocadas nos caminhões ou queda de galhos que perfuram trabalhadores.

(Com informações do Notícias BOL)



COMENTÁRIOS mode_comment