plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Homem revoltado com demora no atendimento coloca fogo em hospital; veja

Pai de um filho pequeno, um homem que não teve a identidade revelada, colocou fogo na recepção do Hospital Bruno Born, no Rio Grande do Sul na noite do último domingo (1º). As informações são do Notícias ao Minuto. Segundo testemunhas, o suspeito aguarda

Pai de um filho pequeno, um homem que não teve a identidade revelada, colocou fogo na recepção do Hospital Bruno Born, no Rio Grande do Sul na noite do último domingo (1º). As informações são do Notícias ao Minuto.

Segundo testemunhas, o suspeito aguardava pelo atendimento do filho pequeno há pelo menos duas horas.

Após reclamar da demora, o pai da criança deixou a unidade e retornou com gasolina. Em seguida, o homem pediu que as pessoas se afastassem do local e colocou fogo na recepção, segundo a Delegacia de Polícia em que o crime foi registrado.

O incêndio fez com que o hospital fosse interditado por tempo indeterminado. Não houve feridos, apenas danos estruturais no prédio.

O suspeito fugiu após o incêndio, mas já foi identificado pela polícia.

Em nota, o Hospital Bruno Born informou que a área danificada passou por perícia na manhã desta segunda-feira (2) e que com a destruição da sala de recepção da unidade de atendimento, os serviços permanecem suspensos, prejudicando toda a região do Vale do Taquari.

Ainda na nota, a direção hospital informa que o filho do autor do incêndio já havia recebido atendimento médico no mesmo dia, no hospital e na UPA, mesmo não apresentando quadro de urgência ou emergência, acrescentando que os moradores da região devem procurar hospitais próximos.

Veja nota na íntegra:

O Hospital Bruno Born comunica a todos que, no final da tarde do dia 01/04/2018, sofreu um atentado nas dependências do Setor de Emergência, próximo às 19h.

Esse evento causou graves consequências tanto à instituição quanto a funcionários e pacientes, expondo-os a risco de vida.

Alguns funcionários e pacientes necessitaram de observação médica, uso de oxigênio e monitoração, em razão da fumaça inalada. Todos ainda estão muito abalados psicologicamente.

Os danos materiais também foram significativos, havendo destruição completa da sala de recepção da Emergência, inviabilizando por completo o atendimento por tempo indeterminado, com prejuízo para toda a comunidade regional.

Em função disso, houve necessidade de adoção de medidas urgentes de contingência, sendo que o atendimento de novos pacientes foi direcionado para a UPA e hospitais próximos.

Cabe ao HBB esclarecer que o indivíduo responsável pelo atentado, acompanhava, junto com uma mulher, o atendimento de seu filho, no Setor de Emergência.

O referido menor já havia recebido atendimento no mesmo dia na UPA e no HBB, sendo que naquele momento não se caracterizava como de urgência ou emergência.

Minutos após o indivíduo retornou ao local portando um facão e uma garrafa pet de 2 litros contendo líquido combustível, que foi lançado sobre a recepção do Setor de Emergência, em direção a uma funcionária que estava em serviço e, após, ateou fogo, causando os danos descritos acima, além de inviabilizar o atendimento no setor.

Todos os fatos encontram-se devidamente registrados pelas câmeras do sistema de vigilância interna do hospital, cujas imagens já foram entregues à Polícia Civil para apuração do crime, juntamente com a identificação do indivíduo responsável pelo ato.

Hospital Bruno Born

Homem "apaixonado" ateou fogo na casa da ex

No mesmo dia, homem se dizendo “apaixonado” ateou fogo na casa de sua ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu na cidade de Crato, no Ceará. Suspeito ainda não foi localizado.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias