plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Terremoto na Bolívia é sentido em São Paulo e Brasília

Um terremoto de magnitude 6.8, que atingiu por volta das 10h40 o sul da Bolívia, foi sentido em cidades do Brasil pouco antes das 11h. Há relatos de tremores em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, ao menos. Em São Paulo, prédios da avenida Paulista e a

Um terremoto de magnitude 6.8, que atingiu por volta das 10h40 o sul da Bolívia, foi sentido em cidades do Brasil pouco antes das 11h. Há relatos de tremores em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, ao menos.

Em São Paulo, prédios da avenida Paulista e a sede do Ministério Público, na rua Riachuelo, no centro, foram evacuados. Os funcionários da Promotoria afirmaram que foram retirados após tocar um sinal de alarme. Eles continuam do lado de fora do edifício.

Um dos locais evacuados foi um edifício comercial. De acordo com o advogado Hugo Vecchiato, que trabalha em um escritório de advocacia no 17º e último andar da edificação, por volta de 10h50 os funcionários começaram a sentir um mal estar semelhante a uma crise de labirintite.

"As cortinas começaram a bater, havia algo tremendo. Eu e outros colegas começamos a nos sentir mal; parecia labirintite", contou. Em seguida, a direção do edifício determinou a evacuação da área. "Começamos a descer pela escada, mas, às 11h10, autorizaram que subíssemos de novo", disse.

Rodrigo Lazani, 38, advogado, trabalha no prédio número 901 da Paulista. "A gente não sabe o que é direito, acabaram de falar que foi um terremoto no Chile que refletiu aqui", disse.

Jorge Carpegiani, 36, advogado, trabalha no mesmo local. "Ninguém falou nada, só falaram pra descer por segurança. Tocou o alarme e a gente desceu. Anunciaram agora pouco no megafone aqui fora que era um terremoto", afirmou.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que não houve nenhum chamado.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias