plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministro do STF acolhe pedido da PGR e manda soltar amigos de Temer

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar neste sábado (31) as 13 pessoas presas na Operação Skala, que levou à carceragem da Polícia Federal dois amigos do presidente Michel Temer (MDB): o advogado José Yunes e o c

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar neste sábado (31) as 13 pessoas presas na Operação Skala, que levou à carceragem da Polícia Federal dois amigos do presidente Michel Temer (MDB): o advogado José Yunes e o coronel da reserva da PM João Batista Lima.

Barroso acolheu o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, A procuradora pediu a liberação dos presos por acreditar que o objetivo da operação tenha sido cumprido cumprido. Ou seja, as medidas de busca e apreensão e as detenções autorizadas pelo relator do inquérito foram todas realizadas – com exceção de três pessoas em viagem ao exterior. As prisões temporárias dos alvos da operação terminariam segunda-feira (2/4).

Com relação aos três alvos que estão fora do país, Barroso lembrou que a defesa entrou em contato com a PGR e eles se comprometeram a prestar depoimento à Polícia Federal assim que chegassem do continente europeu. O inquérito dos portos foi instaurado em setembro de 2017, a partir de revelações e provas colhidas em acordos de colaboração premiada. Há fortes indícios de que as empresas dos amigos de Temer tenham sido beneficiadas em esquemas de corrupção envolvendo o poder público.

(Fonte: Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias