plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Prefeito presenteia alunos com 'kit cenoura' ao invés de ovos da páscoa

Quando se pensa em páscoa, logo deliciosos ovos de chocolate surgem em nossa cabeça. Mesmo sem saber ao certo de onde vem a relação entre o coelhinho da páscoa e os ovos que ele trás nessa época, o mais importante é degustar um bom chocolate neste dia. M

Quando se pensa em páscoa, logo deliciosos ovos de chocolate surgem em nossa cabeça. Mesmo sem saber ao certo de onde vem a relação entre o coelhinho da páscoa e os ovos que ele trás nessa época, o mais importante é degustar um bom chocolate neste dia.

Mas uma escola municipal de Duque de Caxias (RJ) resolveu obedecer mais a lógica e causou muita polêmica ao presentear seus alunos com cenouras ao invés de ovos da páscoa. O regalo, é claro, gerou muita revolta em pais e criançada.

“Obrigado, senhor prefeito Washington Reis, de Duque de Caxias, pelo ótimo presente que o senhor deu para nossas crianças que estudam na Escola Municipal Anton Dwovsak. Que o senhor seja afortunado por ter abençoado nossas crianças pelas três cenouras murchas para fazermos bolo de cenoura”, ironizou um familiar de um dos alunos.

Outra moradora mostrou mais a sua revolta. “Olha o que a minha prima ganhou no colégio. Enquanto em outros colégios as crianças estão ganhando bombom, ovinhos de Páscoa, ela simplesmente ganhou cenoura do prefeito. Ela disse que a professora entregou dizendo que o prefeito que pediu para entregar e que era para eles fazerem bolo de cenoura em casa para comer. Minha prima virou coelha agora?”, reclamou.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O projeto foi detalhado pela coordenadora de alimentação escolar, da SME, Ana Lúcia de Almeida, em texto enviado aos diretores da rede de ensino. “Prezado diretor. Cumprimentando-o, encaminhamos para que seja implementado nas unidades escolares o projeto ‘Páscoa com alimentação saudável’, em que cada aluno deverá receber, simbolizando a Páscoa, um kit de cenoura acompanhado de uma receita de bolo (anexo) para ser confeccionado pelas famílias”, diz.

Após a confusão, a prefeitura de Duque de Caxias soltou uma nota na qual disse ter procurado os responsáveis pela ideia. A secretaria afirmou que, por um erro no pedido de cenouras, decidiu dar raízes aos alunos, a fim de evitar desperdícios.

“A prefeitura ressalta que não compactua com desperdício, nem tolera o gasto desordenado e irresponsável de dinheiro público. Em nome do prefeito, Washington Reis, a prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias”, diz em nota. As informações são do Extra.

(Fonte: Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias