plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Deputado foge da internet depois de divulgar fake news sobre Marielle Franco. Entenda!

O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) desativou todos os perfis pessoais da rede social e ainda deve ser alvo de uma representação no Conselho de Ética da Câmara depois de ter divulgado várias informações falsas sobre a vereadora Marielle Franco, que

O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) desativou todos os perfis pessoais da rede social e ainda deve ser alvo de uma representação no Conselho de Ética da Câmara depois de ter divulgado várias informações falsas sobre a vereadora Marielle Franco, que morreu com dois tiros na cabeça na última quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O deputado tomou a iniciativa de desativar os perfis diante a repercussão negativa da publicação feita neste sábado (17) na rede social Twitter. Nela ele dizia: "Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex-exposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho, exonerou recentemente 6 funcionários, mas quem a matou, foi a PM".

A mensagem foi apagada, mas um print foi feito e mostra os tipos de interação tida com os internautas: 397 pessoas comentaram a publicação, 290 compartilharam e 592 favoritaram.

Agora além de acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para enviar uma representação contra a desembargadora Marília Castro Neves, que disse em um comentário que Marielle estava engajada com bandidos, o PSOL afirmou ainda que vai denunciar a conduta do deputado Fraga e acionar o CNJ para enviar uma representação contra ele.

RECOMPENSA

Especula-se que o governo esteja estudando recompensar quem tiver informações precisas sobre os assassinos da vereadora Marielle Franco. A recompensa foi estipulada no valor de R$ 100 mil e é legal, uma vez que a atual legislação permite recompensar pessoas que ofereçam informações úteis no intuito de prevenir ou repreender crimes, ou atos ilícitos administrativos.

(Com informações do portal Brasil 247)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias