plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Buscas à menina que desapareceu quando ia para escola mobiliza Estado

Cachorros farejadores da polícia começaram a atuar, na manhã deste sábado (17), nas buscas pela menina Nayara Soares Gomes, de sete anos, que desapareceu no último dia 9 de março, no município de Caxias de Sul, no Rio Grande do Sul. O desaparecimento t

Cachorros farejadores da polícia começaram a atuar, na manhã deste sábado (17), nas buscas pela menina Nayara Soares Gomes, de sete anos, que desapareceu no último dia 9 de março, no município de Caxias de Sul, no Rio Grande do Sul. O desaparecimento tem comovido e mobilizado diversas cidades gaúchas.

Nayara desapareceu na manhã da sexta-feira, 9 de março, quando caminhava para a Escola Municipal Renato João Cesa. Ela vestia camiseta rosa com desenho de uma boneca, blusão rosa com branco e calça rosa. Ela carregava uma mochila nas cores rosa e roxo.

Para encontrar Nayara, agentes da Polícia Civil gaúcha usaram a palmilha de um tênis da menina para que os cães realizassem o rastreamento. As buscas se concentram no bairro a criança sumiu.

Neste sábado, familiares, amigos e voluntários fizeram um ato simbólico no centro de Caxias. O encontro ocorre desde o início da tarde na Praça Dante Alighieri. Grupos foram formados para se deslocarem por bairros da cidade.

Os passos de Nayara em direção ao colégio:

1 – Por volta das 6h30min de sexta-feira (9), Nayara e um primo de 15 anos saem de casa, no loteamento Monte Carmelo. Eles passam pelo pátio de uma residência quase em frente a deles, um pouco abaixo, e chegam até a Rua Natair Rizzardi.

2 – Às 6h41min, ela cruza por uma marcenaria que fica na Rua Natair Rizzardi, no loteamento São Mateus, um pouco à frente do primo e de um amigo que seguiam juntos, mais atrás.

3 – Alguns metros adiante, o primo deixa Nayara seguir sozinha em direção à escola e retorna para esperar a namorada, com quem segue até o colégio onde a adolescente estuda, a Basílio Tcacenco.

4 – Nayara, possivelmente, dobra à direita em uma travessa e chega até a Rua Eugênia Rech, por onde anda por três quadras e dobra à direita de novo, em outra travessa, para acessar a Rua José Bernardi, onde é flagrada pelas câmeras do Residencial Esplanada, às 6h54min.

5 – Ela chega até o portão do condomínio, onde estão um adulto e três crianças – uma delas seria colega de aula da menina –, conversa com eles por pouco mais de um minuto, até que a van escola chega, as crianças embarcam e Nayara segue a pé pela mesma rua. Uma câmera lateral de um dos prédios a mostra descendo a Rua José Bernardi, até chegar à Rua Júlio Calegari.

– Mais adiante, a próxima câmera a filmar Nayara é do Mercado Berzan, que fica na Rua Júlio Calegari. O dono do mercado disse que ela passou em frente ao estabelecimento, mas do outro lado da rua, e seguiu pela Júlio Calegari até sair do enquadramento.

7 – Depois disso, o que se imagina é que ela tenha dobrado à esquerda na Rua Pixinguinha, via onde fica a Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano. A distância é de cerca de pouco mais de dois quilômetros.

(Com informações do portal Zero Hora)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias