plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ativistas que denunciaram policiais fogem da favela após morte de Marielle

Um grupo de ativistas dos Direitos Humanos fugiu da favela de Acari, na Zona Norte do Rio, por medo de serem executados por milicianos após a morte de Marielle Franco. A informação foi confirmada ao jornal carioca Extra por membros do coletivo Fala Akari

Um grupo de ativistas dos Direitos Humanos fugiu da favela de Acari, na Zona Norte do Rio, por medo de serem executados por milicianos após a morte de Marielle Franco. A informação foi confirmada ao jornal carioca Extra por membros do coletivo Fala Akari

“A situação está ainda mais perigosa para os integrantes que já estão na mira deles há muito tempo, com isso juntando com a proporção que nossas denúncias contra o batalhão tomaram, o indicativo era de que alguns de nós nos retirássemos de imediato e assim fizemos” afirmou um membro do grupo.

Assim como Marielle cinha fazendo, o coletivo Fala Akari denunciou no último dia 10 alguns policiais do 41º BPM (Irajá), acusado de envolvimento em milícias e na morte de várias pessoas da comunidade. Os ativistas afirmam que este batalhão matou duas pessoas na véspera de executarem Marielle e que, no dia seguinte, “entraram atirando” e deixaram moradores na linha de tiro.

“Uma integrante do Coletivo Fala Akari e mais uma moradora ficaram na linha do fogo com policiais atirando em cima delas sem ter nenhum "bandido" atrás delas, ou seja, atirando para tentar matá-las. Vieram com a intenção de matar e não tiveram nenhum escrúpulo em esconder, pois falavam isso. Disseram que não iriam permitir que ocorresse o baile, logo mais a noite. Quebraram portões de moradores. Invadiram muitas casas sem o menor critério e fotografaram identidade de moradores”, escreveu o grupo.

A vereadora endossou as denúncias dos moradores. Ela afirmou que era preciso “gritar para que todos saibam o está acontecendo em Acari nesse momento” e que “o 41° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro está aterrorizando e violentando moradores de Acari”.

(Fonte: Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias