plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Universitário é suspenso após postagem racista: 'Achei esse escravo no fumódromo!'

Uma "brincadeira", de muito mau gosto, acabou com a suspensão por três meses de um aluno da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Ele compartilhou no WhatsApp uma foto ao lado de um colega negro seguido da legenda: "Achei esse escravo no fumódromo!

Uma "brincadeira", de muito mau gosto, acabou com a suspensão por três meses de um aluno da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Ele compartilhou no WhatsApp uma foto ao lado de um colega negro seguido da legenda: "Achei esse escravo no fumódromo! Quem for o dono avisa!”

O ato considerado como injúria racial levou a vítima a registrar um boletim de ocorrência contra o autor da postagem, resultando na suspensão.

Pelo Facebook, o aluno que sofreu a injúria contou que foi avisado pela coordenação do curso de administração, na terça-feira (6), sobre a postagem.

Ele classificou a publicação como um ato de covardia e criminoso.

“Tão perto de mim...porque não foi falar na minha cara? Mas você optou pela atitude covarde de tirar uma foto minha e jogar no grupo dos amiguinhos. Se seu intuito foi fazer uma piada, definitivamente você não tem esse dom. Acha que aqui não é lugar de preto? Saiba que muito antes de você pensar em prestar FGV eu já caminhava por esses corredores. Se você me conhecesse, não teria se atrevido. O que você fez além de imoral é crime! As providências legais já foram tomadas e você pagará pelos seus atos” escreveu no grupo da faculdade avisando que não descansará até que o aluno suspenso seja expulso.

Em nota, a Fundação Getúlio Vargas informou que uma 'carta denúncia' será apresentada ao órgão colegiado que vai deliberar sobre o assunto.

Os nomes dos estudantes envolvidos não foram divulgados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias