plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Câmera flagra policial militar dando tapa em rosto de jovem; veja o vídeo

Policiais militares foram flagrados agredindo um jovem de 18 anos, durante uma abordagem, no último domingo (4). Nas imagens, é possível ver os policiais saindo da viatura em direção a um grupo de jovens que conversavam em frente a um mercado, na avenida

Policiais militares foram flagrados agredindo um jovem de 18 anos, durante uma abordagem, no último domingo (4). Nas imagens, é possível ver os policiais saindo da viatura em direção a um grupo de jovens que conversavam em frente a um mercado, na avenida Circular, zona oeste de São Paulo.

Ao se aproximar do grupo, o policial dá um tapa no rosto do rapaz. No vídeo, ainda se observa o policial fazendo perguntas enquanto agride o jovem. Veja:

Mais três rapazes, que não sofrem nenhum tipo de agressão e não são revistados, estão junto no momento da abordagem. A vítima foi levada ao hospital devido a ferimentos no rosto e na boca.

De acordo com a mãe do jovem, os policiais estão perseguindo o rapaz já faz algum tempo. Segundo ela, em 26 de fevereiro deste ano, cerca de 10 policiais invadiram sua casa alegando que seu filho tinha roubado um carro. Como não encontraram o veículo, entraram na casa da Gislane.

Porém, os policiais entraram na residência sem mandado de busca e alegaram que a geladeira e um tênis eram roubados. Gislane alega que está reformando a cozinha e, por isso, a geladeira ainda está na caixa. A mãe do jovem agredido afirma que tem nota fiscal do produto, mas que os policiais falaram que a geladeira era roubada porque ainda não tinha sido desembalada.

Os policiais encontraram um tênis dentro de uma caixa no quarto da vítima. Mais uma vez, afirmaram que era roubado. A mãe afirma que tem comprovante de compra do tênis. Os policiais ainda pegaram fotos do jovem e uma cópia colorida do RG.

A mãe diz que os policiais são novos no bairro e que são muito agressivos. Segundo ela, os dois estão com medo e quase não saem mais de casa. O rapaz deixou de ir para a escola por medo.
Gislane ainda tentou registrar um boletim de ocorrência no 89ºDP, mas, de acordo com ela, a delegacia alegou estar com casos mais importantes e a encaminharam para 75ºDP. Porém, essa é a delegacia da área dos policiais que agrediram seu filho. O boletim só foi feito dois dias depois no 51ºDP.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que está investigando o caso.

Confira, na íntegra, o comunicado enviado à imprensa:

“A Polícia Civil informa que o caso está sendo investigado por meio de inquérito policial pelo 75º DP (Jardim Arpoador). A vítima prestou depoimento e representou criminalmente contra os policiais militares. Uma cópia do boletim foi encaminhada à Corregedoria da PM.

A Polícia Militar acrescenta que as imagens foram analisadas e os policiais envolvidos na ocorrência identificados. Eles foram afastados do serviço operacional até a conclusão do IPM instaurado pelo Batalhão da região.”

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias