plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Produtores rurais organizam ato nacional contra Funrural

Produtores rurais de todo o país organizam uma grande manifestação nacional para o dia 4 de abril, em Brasília, para protestar contra o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Fazendeiros, empregadores rurais e sindicatos ligados ao agronegó

Produtores rurais de todo o país organizam uma grande manifestação nacional para o dia 4 de abril, em Brasília, para protestar contra o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Fazendeiros, empregadores rurais e sindicatos ligados ao agronegócio deverão participar do ato, que visa finalizar o projeto.

O Funrural é uma contribuição paga pelo empregador para a seguridade social do trabalhador rural, baseada no resultado bruto da comercialização de seus produtos, sendo descontado de quem adquire o produto.

Segundo os produtores, a cobrança é inconstitucional, pois eles já pagam contribuições sociais sobre os produtos o que estabelece uma carga tributária ao setor. Eles também afirmam que são favoráveis à contribuição previdenciária, mas criticam o modelo apresentado pelo Funrural, defendendo outras cobranças, como de valores sobre a folha de pagamento.

Quase 100 entidades, incluindo uma série de sindicatos e associações paraenses, assinam um manifesto contra o Funrural e deverão participar do ato.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias