plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cristiane Brasil culpa o machismo por não ter assumido cargo no Ministério do Trabalho

A deputada Cristiane Brasil fez um pronunciamento nesta terça-feira (6) em que ela afirma ter sido alvo de uma caçada após ter sido indicada para o cargo de ministra do Trabalho pelo fato de ser mulher. Posse de Cristiane Brasil é suspensa a pedido de

A deputada Cristiane Brasil fez um pronunciamento nesta terça-feira (6) em que ela afirma ter sido alvo de uma caçada após ter sido indicada para o cargo de ministra do Trabalho pelo fato de ser mulher.

“Fui vítima de uma verdadeira caçada, uma devassa, e aqui deixo uma indagação para vocês: se o indicado fosse um homem, teria sido alvo do mesmo tipo de caçada? Eu não vi outros personagens que assumiram ministérios, principalmente homens, terem sua vida devassada com a mesma virulência que eu tive. Por isso acredito que fui vítima de tamanha agressividade basicamente por ser mulher. E mais: por ser mulher tentando fazer um bom trabalho na atividade política”, afirmou a deputada diante um plenário vazio.

Cristiane Brasil foi nomeada para o Ministério do Trabalho pelo presidente Michel Temer no início do ano. Em 8 de janeiro, a Justiça Federal do Rio decidiu provisoriamente pela suspensão da posse, alegando que a escolha da deputada para o cargo ofendia a moralidade administrativa, tendo em vista que Brasil enfrentou ações trabalhistas e foi condenada pela Justiça do Trabalho.

Em 20 de janeiro, o vice-presidente da corte, ministro Humberto Martins, suspendeu a liminar da primeira instância e autorizou a posse de Cristiane. Mas dois dias depois, a ministra e presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia atendeu a um pedido de advogados trabalhistas e suspendeu novamente a posse da deputada no ministério, até que se avaliasse de qual tribunal era a competência para julgar o caso.

Agora, Cármen determinou que o julgamento final cabe ao Supremo. Ainda não há data para o caso ir a plenário.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias