plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Justiça suspende reajuste de tarifa dos Correios para clientes de loja online

A loja online Mercado Livre conseguiu na Justiça a suspensão do aumento das tarifas para a entrega de encomendas pelos Correios para produtos comercializados pela empresa. A decisão foi tomada na segunda-feira (6) pela Justiça Federal de São Paulo e tem v

A loja online Mercado Livre conseguiu na Justiça a suspensão do aumento das tarifas para a entrega de encomendas pelos Correios para produtos comercializados pela empresa. A decisão foi tomada na segunda-feira (6) pela Justiça Federal de São Paulo e tem validade para compras realizadas em todo o país.

O aumento no preço para entregas realizadas pelos Correios passa a valer nesta terça-feira (6), sob a justificativa de compensar os custos relacionados à prestação dos serviços, incluindo transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível e contratação de recursos para segurança.

Os Correios divulgaram que o reajuste médio foi de 8% para as capitais. Entretanto, lojas online afirmam que o aumento seria de 29% quando considerado todo o país, sendo que em algumas localidades, o valor chegaria a 51%.

A decisão da Justiça afirma que o comércio eletrônico movimenta milhares de empregos, e que um contrato assinado entre o Mercado Livre e os Correios não previa o reajuste. A liminar ainda suspendeu para a empresa a taxa de R$ 3 anunciada para entregas no Rio de Janeiro, instituida por causa do índice de violência na cidade.

Os Correios anunciaram que estão cumprindo a medida, mas que trabalham para suspender a liminar. Outras empresas do setor iniciaram uma campanha para suspender completamente o reajuste.

(Com informaçõe do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias