plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Favelas do Rio se organizam para cobrar reunião com militares

Para fazer frente a falta de informação sobre a intervenção militar, as lideranças de diversas favelas do Rio de Janeiro estão se organizando para fiscalizar e tentar um diálogo com os militares nos morros cariocas. De acordo com as organizações de morado

Para fazer frente a falta de informação sobre a intervenção militar, as lideranças de diversas favelas do Rio de Janeiro estão se organizando para fiscalizar e tentar um diálogo com os militares nos morros cariocas. De acordo com as organizações de moradores, desde que foi anunciada no mês passado, a intervenção dos militares, que conta com apoio do Governo Federal, ainda não abriu diálogo e nem esclareceu nada a população.

Os moradores estão criando comissões populares para articular um diálogo com os líderes da operação militar, com o objetivo de obterem mais informações sobre a operação que está prevista para durar até dezembro. As dúvidas são muitas segundo os moradores.

Se eles fizerem algo que não seja bom para a comunidade, quem a gente vai cobrar? O presidente Temer? Se alguma coisa acontecer aqui com os moradores da comunidade, a gente não sabe de quem cobrar”, diz ao portal UOL Cristiano Melo. Integrante de uma união comunitária entre todas as favelas do RJ.

Questionada pela reportagem do UOL, o governo do Rio demonstrou seu isolamento da situação, informando que o “interventor” é quem responde sobre uma possível reunião com os moradores.

Já o Gabinete de Intervenção Federal não respondeu se haverá ou não uma reunião com os moradores, apenas informando que “as Forças Armadas já conta com o apoio da população” e que possui “ouvidorias e canais abertos à população”.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias