plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Desemprego continua subindo no país: agora são 12,7 milhões de brasileiros sem trabalho

Apesar do esforço do governo Temer, o índice de desemprego no Brasil continua subindo drasticamente, desta vez atingindo 12,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2018. Isso significa que agora são 12,7 milhões de brasileiros que estão desempregados. Os

Apesar do esforço do governo Temer, o índice de desemprego no Brasil continua subindo drasticamente, desta vez atingindo 12,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2018.

Isso significa que agora são 12,7 milhões de brasileiros que estão desempregados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O desemprego ficou maior do que o registrado no trimestre encerrado em dezembro, quando a taxa foi de 11,8%, mas ficou estável em relação ao trimestre anterior, quando a taxa também foi de 12,2%. O número, no entanto, está abaixo da taxa registrada no trimestre encerrado em janeiro do ano passado, de 12,6%.

O índice de desemprego calculado pelo IBGE é uma média móvel trimestral, divulgada mensalmente. Isso significa que o resultado de janeiro se refere ao período entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

O crescimento pode ser reflexo das demissões sazonais após as vagas temporárias de final de ano, mas também da reação fraca do mercado de trabalho à recuperação econômica.

O resultado está no mesmo patamar visto no trimestre até outubro do ano passado.

“Se não fosse o período sazonal, a taxa deveria continuar caindo”, disse o coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo. A previsão é que a taxa cresça até março.

Os dados mostram ainda que o número de trabalhadores no setor privado sem carteira assinada subiu 5,6% e era de 10,987 milhões no trimestre até janeiro. Ao mesmo tempo, o contingente de empregados com carteira caiu 1,7% e foi a 33,296 milhões.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias