plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Temer confirma Jungmann como titular do novo Ministério da Segurança Pública

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, será deslocado para o comando do novo Ministério da Segurança Pública e será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna à frente da Defesa, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira (26). Luna

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, será deslocado para o comando do novo Ministério da Segurança Pública e será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna à frente da Defesa, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira (26).

Luna é o atual secretário-geral do Ministério da Defesa e já foi chefe do Estado-Maior do Exército.

O anúncio será feito ainda nesta segunda-feira pelo presidente Michel Temer.

A criação do Ministério da Segurança Pública foi anunciada este mês por Temer logo após decretar intervenção na segurança do Rio de Janeiro, e tem por objetivo coordenador no âmbito federal medidas de combate à violência no país.

A pasta será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça, e ainda estudará a criação de uma Guarda Nacional.

( Com informações do Estado de S.Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias