plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Facção expulsa moradores de suas residências em Fortaleza

Na periferia de Fortaleza, uma facção criminosa chamada Guardiões do Estado (GDE) está expulsando famílias de determinados bairros suburbanos da capital. Na quarta-feira (21), houve o caso mais recente, no Conjunto Habitacional Maria Tomásia, Conjunto Pal

Na periferia de Fortaleza, uma facção criminosa chamada Guardiões do Estado (GDE) está expulsando famílias de determinados bairros suburbanos da capital. Na quarta-feira (21), houve o caso mais recente, no Conjunto Habitacional Maria Tomásia, Conjunto Palmeiras.

Segundo as autoridades, três famílias já foram expulsas em dois dias. Maurício Júnior, titular do 30º Distrito Policial, disse que o motivo da expulsão seria a disputa por território para o tráfico de drogas.

O delegado afirmou que para cada expulsão abriu-se um inquérito. “Eles não querem que as pessoas de outras facções habitem o mesmo espaço. Estamos apurando nesses três inquéritos se essas famílias expulsas têm algum envolvimento com o crime”, explica Maurício.

De acordo com a Polícia Civil, desde o começo do ano a ação tem se tornado frequente. Só no Conjunto Palmeiras, já foi relatado 15 casos desta tipologia.

No começo desse ano, pichações ameaçadoras fizeram dezenas de famílias abandonarem o local. A polícia montou uma força-tarefa, mas só encontrou as casas abandonadas.

(Com informações de Diário do Nordeste)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias