plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Google lança no Brasil aplicativo único para sistemas de pagamentos

O Google anunciou nesta terça-feira (20) a chegada do Google Pay ao Brasil, aplicativo que unifica os serviços do Pagar com Google (Google Wallet), voltado para compras on-line, e do Android Pay, de pagamento por aproximação em lojas físicas. Para usar

O Google anunciou nesta terça-feira (20) a chegada do Google Pay ao Brasil, aplicativo que unifica os serviços do Pagar com Google (Google Wallet), voltado para compras on-line, e do Android Pay, de pagamento por aproximação em lojas físicas.
Para usar a ferramenta, o usuário deve salvar seus cartões de crédito ou débito na sua conta Google.
O aplicativo não compartilha, porém, o número de cartão real na hora de efetuar o pagamento. Ao cadastrar o cartão, ele usa um número virtual criptografado e diferente do original do plástico.
O Google Pay registra ainda dados sobre compras recentes, indica lojas próximas ao usuário e conta com informações sobre programas de fidelidade e vales-presente.
O Google anunciou também uma nova categoria que terá acesso a seus serviços de pagamento: correntistas do Bradesco que possuem cartão de crédito Visa. Demais instituições habilitadas podem ser consultadas no site do Google Pay.
A corrida das empresas de tecnologia pelo setor de pagamentos brasileiro tem se acirrado.
O Google lançou o Android Pay em novembro do ano passado.
Na sexta-feira (16), a Apple trouxe ao Brasil o Apple Pay, seu sistema de pagamento por aproximação, com quatro anos de atraso em relação aos Estados Unidos.
Cinco dias após o anúncio da Apple, a Samsung, pioneira em pagamentos por aproximação no país, informou que o Samsung Pay passou a ser compatível também com cartões-alimentação, refeição e cultura.
COMO FUNCIONAM OS PRINCIPAIS APLICATIVOS O QUE É A CARTEIRA DIGITAL
1) O consumidor deve ter seus cartões -de crédito e débito e vales, como alimentação e cultura- cadastrados no aplicativo
2) O pagamento é feito ao aproximar o smartphone da máquina de cartão
3) Os celulares devem ter tecnologia NFC; a Samsung tem também a MST, que emula um cartão magnético e permite o uso em todas as máquinas APPLE PAY Quando chega: neste ano Bancos cadastrados: Itaú Unibanco, por enquanto Com que funciona: com iPhone e Apple Watch Como a compra é confirmada: por autenticação pelo sensor biométrico do celular ou relógio inteligente ANDROID PAY Quando chegou: em novembro de 2017 Bancos cadastrados: BB, Caixa, Bradesco e Banco Neon, além dos cartões Visa e Porto Seguro Como funciona: em smartphones com aplicativo Android Pay e sistema operacional KitKat 4.4 ou superior Como a compra é confirmada: com o desbloqueio do celular SAMSUNG PAY Quando chegou: em julho de 2016 Bancos cadastrados: Bradesco, BB, Caixa, Banrisul, Santander, Neon, Banco Inter, Brasil Pré-Pagos e Porto Seguro além das bandeiras Visa, MasterCard Como funciona: com os aparelhos Samsung compatíveis com o serviço Como a compra é confirmada: com o desbloqueio do celular, autenticação pelo sensor biométrico, scanner de íris ou senha

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias