plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

'Vou Roubei Seu Celular': Jovem negro denuncia racismo em self de folião

Uma publicação no Facebook começou a viralizar desde a tarde desta quarta-feira (14), em que um jovem relata ter sofrido racismo junto com seus amigos durante um bloco de carnaval no Espírito Santo. Segundo o relato, um folião se aproximou de Iarley e se

Uma publicação no Facebook começou a viralizar desde a tarde desta quarta-feira (14), em que um jovem relata ter sofrido racismo junto com seus amigos durante um bloco de carnaval no Espírito Santo.

Segundo o relato, um folião se aproximou de Iarley e seus três amigos e pediu para fazer uma selfie. No outro dia, porém, o desconhecido teria publicado a foto em seu perfil no Instagram com a legenda: “vou roubei seu celular”.

"Um amigo me marcou em uma publicação no Twitter e me mostrou o título da foto, claramente nos discriminando. Eu e meus amigos ficamos com muita raiva, indignados, tristes e revoltados pela discriminação por conta da nossa cor e nossa classe social", desabafou Iarley.

A pessoa que teria feito o registro preconceituoso foi identificada no Instagram pelo perfil de “@lucasalmeid4_", que já teria trocado de perfil após a publicação de Iarley viralizar no Facebook, rendendo mais de 6 mil compartilhamentos e 10 mil interações.

(Com informações do Revista Forum)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias