plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

45 passageiros ficam sem a bagagem após avião chegar em aeroporto

Passageiros de um voo vindo de Guarulhos passaram por momentos de stress ao desembarcar em Fortaleza: suas bagagens nãos foram encontradas. Segundo nota da empresa responsável pelo traslado, a Avianca Brasil, algumas malas do voo 6372 não foram embarcada

Passageiros de um voo vindo de Guarulhos passaram por momentos de stress ao desembarcar em Fortaleza: suas bagagens nãos foram encontradas.

Segundo nota da empresa responsável pelo traslado, a Avianca Brasil, algumas malas do voo 6372 não foram embarcadas por conta da manifestação sindical ocorrida em Guarulhos.

A secretária-executiva do Programa Estadual de Porteção e Defesa do Consumidor (Decon), a promotora Ann Celly Sampaio, disse que pelo menos 45 pessoas foram prejudicadas diretamente com o acontecido.

A promotora ainda disse que, por coincidência, estava havendo no local uma ação justamente abordando os direitos do consumidor. “A gente tava fazendo uma campanha de carnaval no aeroporto distribuindo justamente panfletos com orientações sobre direitos do consumidor em casos de aborrecimentos quando fomos informados que clientes estavam buscando informações sobre as bagagens. Os consumidores estavam na fila, mas não havia informações”, disse Ann.

Segundo ela, um dos princípios do direito do consumidor é a claridade nas informações.

A perda de tempo que o consumidor teve, durante a espera da chegada das bagagens, também deve ser ressarcido, explica a promotora.

A Avianca tem dez dias para explicar a situação. A infração é passível de multa.

(Com informações de Diário do Nordeste)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias