plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Gilmar Mendes defende posse de deputada condenada para o Ministério do Trabalho

O polêmico ministro Gilmar Mendes, conhecido por ser um juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) que se posiciona politicamente, defendeu nessa terça-feira (6) a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB), condenada na justiça do Trabalho, como ministra do Tr

O polêmico ministro Gilmar Mendes, conhecido por ser um juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) que se posiciona politicamente, defendeu nessa terça-feira (6) a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB), condenada na justiça do Trabalho, como ministra do Trabalho. A posse da atual deputada federal foi suspensa pela Justiça no final de janeiro.

“Daqui a pouco vamos entrar em critérios diversos, se o fulano tem cárie ou mau hálito. Fica até engraçado isso. Eu posso não gostar do ministro, mas cabe ao presidente nomear”, afirmou Mendes. Segundo o ministro o “enfraquecimento e a debilidade” do governo federal são os motivos para que juízes tomem decisões interferindo em outros poderes.

“Uma decisão como essa (impedir a posse de Cristiane Brasil) não se tomaria no governo de Fernando Henrique. A debilidade do governo encoraja um certo espírito interventivo. Começam a flertar com esses blocos de simpatia, quase amor, da rua”, avaliou Gilmar Mendes.

A opinião de Gilmar deixou muita gente confusa, principalmente pelo fato de o próprio ministro ter suspendido a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro do governo Dilma Rousseff (PT).

"Era uma situação diferente. Tudo indica que a presidente deu posse a ele, naquele fenômeno do Bessias. No contexto que as conversas revelaram era um desvio claro de finalidade", disse Gilmar.

Cristiane Brasil, filha do ex-deputado condenado no Mensalão, Roberto Jefferson (PTB), foi nomeada pelo presidente Michel Temer (MDB) em 4 de janeiro, mas por ter sido condenada em ações trabalhistas e ter dívidas com ex-funcionários, sua posse foi barrada pela Justiça. A deputada ainda teve seu nome envolvido em um escândalo de assédio moral, em um vídeo onde ela surge pressionando um grupo de trabalhadores a conseguirem votos para ela para manterem seus empregos.

(Fonte: Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias