plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Prefeito do Rio determina que empresas criem cotas de trabalho para moradores de rua

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou que os órgãos e empresas que possuem ligações com a prefeitura reservem 5% dos postos de trabalho não especializados para a população de rua atendida pela Secretaria de Assistência Socia

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou que os órgãos e empresas que possuem ligações com a prefeitura reservem 5% dos postos de trabalho não especializados para a população de rua atendida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O texto do decreto destaca que a prioridade na contratação deve ser para moradores de acolhidos na rede de abrigos, públicos ou conveniados à secretaria.

O decreto não entra em vigor para os serviços que necessitem de certificação profissional própria, como médicos e engenheiros. No texto do decreto, o prefeito afirma se basear na Política Nacional para inclusão social da população em situação de rua, do governo federal. O documento, de 2008, tem entre suas diretrizes o "incentivo a ações que visem à inclusão produtiva e reserva de cotas de trabalho para população em situação de rua."

(Fonte: Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias