plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Motorista de ônibus dá 'carona' para uma adolescente e morre em assalto

Um motorista de ônibus foi morto a facadas, no fim da noite deste domingo (28), após tentar impedir um assalto, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Um passageiro teve que assumir a direção do ônibus para levar o condutor a uma unidade de

Um motorista de ônibus foi morto a facadas, no fim da noite deste domingo (28), após tentar impedir um assalto, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Um passageiro teve que assumir a direção do ônibus para levar o condutor a uma unidade de saúde.

Três criminosos estão envolvidos no latrocínio, inclusive uma adolescente de 15 anos. A vítima foi identificada como Sebastião José Ribeiro.

Segundo o relato de testemunhas a policiais, o ônibus da Viação Trel passava pela Avenida Automóvel Clube quando, na altura de um trecho conhecido como "Curva da Morte", a uma garota fez sinal para o ônibus.

Ela pediu carona ao motorista e conseguiu entrar no veículo. Ao mesmo tempo, um outro jovem, aparentando 18 anos, correu para a porta dos fundos - usada para o desembarque - e tentou entrar sem pagar.

Assustado, Sebastião fechou a porta traseira. Foi quando um terceiro jovem, que estava de bicicleta, se posicionou em frente ao ônibus e impediu que o motorista deixasse o local.

Os passageiros entraram em pânico, pedindo que Sebastião fosse embora mas, antes que ele pudesse reagir, o jovem que havia tentado entrar pela porta dos fundos correu até a janela do motorista.

O acusado subiu no canteiro que divide as pistas da Automóvel Clube e deu várias facadas em Sebastião. Ele e o rapaz que estava de bicicleta fugiram em seguida. O motorista ainda dirigiu por cerca de 200 metros, mas acabou desmaiando.

Um passageiro teve que assumir a direção do ônibus. Na chegada à Unidade Pré Hospitalar (UPH) Parque Equitativa, a adolescente que havia seguido no ônibus conseguiu escapar.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu as investigações do caso. Um inquérito foi instaurado e "todas as diligências de polícia judiciária estão em andamento com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos no crime", diz o informe.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias