plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Adolescentes de 13 e 14 anos são autoras de 'ranking do sexo' que chocou cidade

Após investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, duas adolescentes de 13 e 14 anos, moradoras do município de Muzambinho, foram apreendidas e confessaram a autoria de uma lista conhecida como “ranking do sexo”, que expôs a vida íntima de diversas mu

Após investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, duas adolescentes de 13 e 14 anos, moradoras do município de Muzambinho, foram apreendidas e confessaram a autoria de uma lista conhecida como “ranking do sexo”, que expôs a vida íntima de diversas mulheres da cidade e denegriu as vítimas. O caso ganhou repercussão nacional.

“A adolescente de 13 anos contou que ouviu falar de uma lista feita da mesma forma em uma cidade da região e com isso ela teve a ideia de fazer o ranking em Muzambuinho. Tudo isso foi feito com a ajuda da outra adolescente”, relatou o juiz Flávio Schmid, que acompanha o caso junto com a Polícia Civil.

Agora, as investigações estão focadas em saber se foi realmente essa a motivação para o tal “ranking” e se outras pessoas estão envolvidas criação do documento, amplamente divulgado em grupos de WhatsApp.

“Elas deram início, mas outras pessoas foram complementando e com isso chegamos a essa lista com mais de 100 mulheres expostas. Tem mais gente que participou, além das duas”, acredita o magistrado.

As adolescentes apreendidas serão ouvidas em juízo com o acompanhamento dos pais ainda nesta semana. Elas podem receber como pena uma advertência ou serem obrigadas a prestar serviços a sociedade. Os pais dela podem ser obrigados a pagar indenização.

“Ranking do sexo”

A existência da lista foi descoberta no último dia 11 de janeiro: ela expôs intimidades sexuais e faz ofensas a mulheres maiores e menores de idade, moradoras de Muzambinho. O documento foi espalhado pelo aplicativo WhatsApp e chegou até a Polícia Civil. Além de nomes, a lista também atribuía apelidos pejorativos às vítimas.

As mães das adolescentes citadas no ranking, intitulado "TOP 100 Put...de Muzambinho", procuraram a polícia para registrar a ocorrência. A maioria eram mãe de meninas de 13 a 16 anos. A lista já chegou até cidade de Monte Belo, no Sul de Minas, e está sendo "atualizada" com o nome das moradoras de lá.

Os envolvidos, que forem maiores de idade, podem responder por crimes como ameaça, calúnia, difamação, injúria e até falsa identidade, no caso de perfis falsos usados para compartilhar.

(Com informações do portal O Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias