plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lista expõe intimidade de mais de 100 mulheres em redes sociais

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os culpados pela elaboração e divulgação de uma lista que viralizou nas redes sociais, expondo inimidades sexuais e ofensas a mais de 100 mulheres de diferentes idades da cidade do Sul de Minas (MG), onde re

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os culpados pela elaboração e divulgação de uma lista que viralizou nas redes sociais, expondo inimidades sexuais e ofensas a mais de 100 mulheres de diferentes idades da cidade do Sul de Minas (MG), onde residem cerca de 20 mil pessoas.

O conteúdo é uma espécie de ranking batizado como "TOP 100 put...de Muzambinho". Os nomes divulgados são acompanhados de apelidos pejorativos e expressões que ridicularizam as vítimas, como "a pior (na cama)" e "quem nunca".

Os envolvidos podem responder pelos crimes de calúnia, difamação, injúria, ameaça e até mesmo por falsa identidade, pois suspeita-se que o conteúdo começou a ser divulgado por meio de perfis falsos nas redes sociais.

A polícia local corre contra o tempo para identificar os autores. Isso porque o ranking não para de crescer e já chegou à cidade vizinha de Monte Belo, onde nomes foram acrescentados.

Uma das linhas de investigação concentra na possibilidade de os autores serem estudantes do ensino médio ou fundamental. A explicação é que muitas vítimas são adolescentes.

Enquanto há quem divulgue o ranking, há quem usa a internet para pedir respeito. É o caso dos administradores da página Muzambinho Mil Grau. "Nós, administradores da página #MUZAMBINHO #MIL #GRAU repudiamos veemente qual quer tipo de agressão contra a mulher, seja ela física ou psicológica. Respeito. O mundo seria melhor se todos soubesse e praticassem o significado desta palavra, principalmente para com a mulher, aquelas que nos geram, criam, trata-nos com tanto amor e ternura (...)".

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias