plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Jovem que pulou do 2º andar para fugir de marido tentou 'livrá-lo' da culpa

A jovem de 23 anos que se jogou do 2º andar de um prédio para fugir das agressões do marido embriagado tentou, em depoimento à polícia, “aliviar a culpa” do homem, disse a delegada responsável pelo caso. O caso grave de agressão ocorreu na noite da últi

A jovem de 23 anos que se jogou do 2º andar de um prédio para fugir das agressões do marido embriagado tentou, em depoimento à polícia, “aliviar a culpa” do homem, disse a delegada responsável pelo caso. O caso grave de agressão ocorreu na noite da última terça-feira (11), em Manaus (AM). Ela corre risco de ficar paraplégica.

De acordo com a delegada Débora Mafra, a vítima se sentia culpada por ter se jogado da janela e tentou amenizar o que aconteceu, durante o depoimento, apesar do medo que sentiu de ser morta pelo marido, de 28 anos.

“Por ciúmes, ele passou a noite fora de casa e voltou embriagado, às 8h, acusando a mulher de estar com outra pessoa. Ele a humilhou e bateu a cabeça dela na parede, deixando uma lesão no rosto. Depois, ele teria dito: ‘Você não sabe o que eu faço com você’. Ela disse, então, que ‘seria melhor morrer’ do que ser morta por ele, e se jogou da janela”, relatou a delegada.

Segundo Mafra, a jovem já sofria abusos de brigas anteriores.”Ela acreditava que o flagrante era pela queda dela da janela. Dizia que tinha se jogado, que ele não a jogou e que não queria que ele fosse preso por isso”, disse a delegada em entrevista ao site Extra.

“Mas nós dissemos que a prisão seria pela violência de antes da queda dela, como injúria, ameaça e lesão corporal. Ela se sentia culpada e queria tirar a culpa dele. Se jogou pelo medo de não saber o que ele faria. Ela chegou a um pavor, um desespero tão grande, que preferiu pular do apartamento”, continuou Débora Mafra.

Relacionamento com agressões

Diversos parentes da vítima, ouvidos pela Polícia Civil do Amazonas, aconselharam a jovem a terminar o relacionamento de três anos. O homem também é o pai da filha dela de 9 meses.

A delegada contou que o criminoso chegou à delegacia para prestar depoimento, logo após o ocorrido, com a menina nos braços. Revoltada, a família da mulher está cuidando do bebê durante a internação da vítima no Pronto Socorro Platão Araújo.

O agressor foi preso em flagrante, mas pagou uma fiança de R$ 2,5 mil para responder em liberdade por lesão corporal, injúria e violência doméstica.

A bebê, filha do casal, está com a família da mãe. Os parentes estão dando forças para que a vítima das agressões faça um pedido de medida protetiva na Justiça e se separe do marido.

Segundo a delegada, o marido da vítima tem um histórico de comportamento agressivo.

“Ele impôs o mesmo tipo de relacionamento abusivo com outra companheira em 2014. Cortou o braço e o pescoço da ex com uma faca. Mas ela deve ter desistido de prestar queixa, e esse caso ficou registrado apenas no boletim de ocorrência”, afirmou a delegada.

Além disso, também há registros contra ele feito por um frentista, que acusou o homem de tentar atropelá-lo com um carro, e por um vizinho após uma briga.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias