plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Empresa cria energético 'Bolsomito' e diz não ligar para política; 'quero só vender'

A esperança de reverter os anos de desempenho ruim da empresa Open Creative, especializada em produtos de beleza, está no deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Mas o sócio Fabio Bezerra da Silva, 42, se apressa em dizer que isso não significa que ele

A esperança de reverter os anos de desempenho ruim da empresa Open Creative, especializada em produtos de beleza, está no deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Mas o sócio Fabio Bezerra da Silva, 42, se apressa em dizer que isso não significa que ele seja um apoiador do pré-candidato à Presidência.
Sua companhia lançou no final do ano passado a bebida energética Bolsomito, inspirada em Bolsonaro, com o objetivo de vender mais e superar um momento de baixa no mercado, diz.
"O propósito de toda ideia comercial é venda, queríamos simplesmente vender, adquirir lucro, lançar novos produtos e dar continuidade aos nossos planos."
A companhia, criada em 2013 em São José do Rio Preto (SP), conta com 11 profissionais e possui linha de 22 produtos cosméticos, vendidos para salões de cabeleireiro e via internet.
Silva diz que ter outras linhas de produtos estava nos planos da empresa desde seu lançamento, porém os sócios decidiram ter um portfólio mais completo de itens de beleza antes de entrar em novos mercados.
A ideia para a nova marca veio quando o sócio de Silva, Frederico Peres Michel, 28, viajou para Brasília para visitar parentes.
Os dois começaram a brincar que ele deveria também passar pelo gabinete de alguns deputados. Daí veio a ideia que Silva chama de tacada de mestre: "Enquanto ele estava lá, começamos a trocar mensagens sobre isso. Eu logo mandei a foto de um rascunho da marca para ele", conta.
Sem entrar em detalhes, Silva diz acreditar que muitas ideias de Bolsonaro são boas para o que o Brasil precisa atualmente. "Mas não dá para dizer que isso é o que realmente acredito, não. A parte política não é o foco."
Ele comemora os resultados da jogada de marketing. Diz que lojas e supermercados pequenos da região da empresa já procuraram a companhia para discutir a compra de lotes do produto.
Também já foram feitas mais de 200 encomendas de kits com seis bebidas mais a camiseta pela internet (R$ 50,94), diz.
O próximo objetivo da empresa é voltar às origens, relançando seu programa de marketing de rede de revendedores, no modelo conhecido como multinível.
A empresa nasceu trabalhando dessa forma, mas Silva decidiu deixar o multinível, por considerar que esse tipo de negócio é estigmatizado, muitas vezes associado a pirâmides financeiras. Ele diz que irá revolucionar o modelo criando novas nomenclaturas e tarefas para realização dos parceiros.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias