plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pitbull morre em bagageiro de ônibus

Um cachorro da raça Pitbull morreu dentro de um bagageiro de um ônibus com destino a cidade de Itanhaém, no interior de São Paulo. O animal não resistiu ao calor dentro do bagageiro em que era transportado. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (26).

Um cachorro da raça Pitbull morreu dentro de um bagageiro de um ônibus com destino a cidade de Itanhaém, no interior de São Paulo. O animal não resistiu ao calor dentro do bagageiro em que era transportado. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com informações da Veja, o responsável pelo cão saiu da cidade de Goiânia, em Goiás, em direção ao litoral paulista.

O animal e o dono iniciaram a viagem em um primeiro carro onde o cachorro foi colocado em um bagageiro seguro e refrigerado onde não corria perigo, no entanto, ao sair de Santos trocou de veículo até Itanhaém. O novo ônibus não apresentava condições e o bicho não resistiu ao calor de aproximadamente 33ºC.

A Polícia Militar Ambiental de Itanhaém foi acionada e aplicou multa de R$ 6 mil ao passageiro, identificado como Gabriel e ao motorista do ônibus, identificado como Sérgio. Ambos foram enquadrados pelo crime de maus tratos e liberados após Registro Digital de Ocorrência (RDO).

O animal passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e as informações do laudo deverão ser usadas nos altos do processo.

Normas gerais para embarque em ônibus

Segundo a Agência de Notícias de Direitos animais existem normas para que haja o embarque de animais em ônibus. Conheça:

  • Para embarcar um animal, tanto em ônibus quanto em avião, é necessário apresentar a vacinação em dia e um atestado recente de um veterinário,
  • Em ônibus, o animal deverá ficar dentro da caixa de transporte, podendo ser tirado nas paradas. A caixa deverá ficar fora do corredor. Se o tutor quiser um acento para a caixa, deverá pagar o valor de uma passagem igual,
  • A empresa pode cobrar pelo transporte do animal,
  • Os ônibus só transportam dois animais por viagem.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias