plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo do RJ apreende roupas de marcas falsificadas e doa para instituições

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial doou para uma instituição de caridade, nesta quarta-feira (20), roupas de marcas falsificadas que foram apreendidas pela unidade em operações pelas feiras do centro. Foram entregues mais d

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial doou para uma instituição de caridade, nesta quarta-feira (20), roupas de marcas falsificadas que foram apreendidas pela unidade em operações pelas feiras do centro. Foram entregues mais de 180 peças que seriam destruídas. Antes, todas foram descaracterizadas por detentas da Penitenciária Talavera Bruce para a retirada das logomarcas falsificadas.

As peças foram entregues pelos agentes da especializada na creche Cardeal Câmara, em Campinho, na Zona Oeste do Rio. O pedido para que as roupas fossem doadas foi feito à Justiça pela DRCPIM.

- A iniciativa é inovadora. Não existe em nenhum lugar do país. Me incomodava muito ter que destruir roupas perfeitas apenas porque estavam ostentando uma marca. Por outro lado, não poderia doar com a marca aparecendo. Fazer a descaracterização da marca violada foi a solução que encontramos - explica o delegado titular da DRCPIM, Celso Ribeiro.

A decisão causou polêmica, pois a venda das roupas garantiria o sustento de milhares de famílias que dependem do comércio informal para sobreviver. E você, é a favor ou contra a decisão?

(Fonte: Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias